O Chelsea goleou o Manchester United (4-0) este domingo no regresso de José Mourinho a Stamford Bridge, num jogo em que aos 30 segundos a equipa londrina já estava em vantagem, com golo de Pedro Rodríguez.

José Mourinho não podia esperar pior regresso a uma casa na qual foi idolatrado e ainda mal vivia as emoções do jogo quando a sua anterior equipa – da qual saiu em dezembro – se colocou na frente: uma bola longa, com Pedro a contornar De Gea, que estava adiantado na grande área.

Uns instantes iniciais terríveis para o Manchester United, equipa que nunca foi capaz de se mostrar superior. Difícil já era jogar em Stamford Bridge e ainda ficou mais, com o golo madrugador a afetar, e muito, o ‘onze’ dos ‘red devils’.

O Chelsea esteve sempre mais perto de ameaçar a baliza de De Gea e os golos surgiram com alguma naturalidade, com Cahill a fazer o 2-0 ainda na primeira parte, aos 21 minutos, nas ‘sobras’ de um canto, a ‘fuzilar’ na pequena área.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ao contrário do que se podia esperar, foi uma tarde tranquila para os ‘blues’ e mesmo as trocas de José Mourinho na segunda parte, com as entradas de Mata (45) e Rojo (52), pouco adiantaram, com o Chelsea a dilatar a vantagem no segundo tempo.

Primeiro foi Hazard, assistido por Matic e com um bom movimento na área, a fazer o 3-0, aos 61 minutos, e depois o francês N’golo Kanté, que ‘bailou’ na defesa do Manchester United e fez o 4-0, aos 70 minutos.

Com este triunfo, o mais dilatado entre Chelsea e Manchester United (em ambos os campos e todas as competições) desde um 5-0 para os ‘blues’ em 1999, a equipa de Antonio Conte sobe ao quarto lugar (19 pontos), a um ponto do trio de líderes, formado por Arsenal, Manchester City e Liverpool.

Já José Mourinho vê o Manchester United ficar a seis pontos da liderança, ocupando o sétimo lugar.

As diferenças apenas não se agravaram porque nesta nona jornada o Manchester City não conseguiu mais do que um empate frente ao Southampton (1-1), bem como o Arsenal, com um nulo diante do Middlesbrough.