O Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações, em Lisboa, é o local escolhido para levar a cabo a edição de 2016 do Fórum Nissan para a Mobilidade Inteligente. Uma iniciativa promovida pela filial portuguesa da marca nipónica, líder de vendas a nível mundial de automóveis eléctricos, que contará com a presença dos seus maiores especialistas internacionais em Mobilidade Inteligente, assim como dos seus congéneres portugueses.

Em discussão estarão temas como as novas soluções de e-mobilidade, a tecnologia de baterias da próxima geração, os sistemas de fluxos energéticos “veículo para a rede” e “veículo para a casa” ou os desafios colocados pela tão em voga condução autónoma. Tudo isto estará em debate nos painéis “Energia Inteligente: Cidades, Legislação e Infraestruturas”, “Condução Inteligente: Produtos, Condução Autónoma e Experiência do Cliente” e “Integração Inteligente; Energia V2G e Armazenamento”.

Acreditando que a massificação da mobilidade eléctrica é algo imparável, que se materializará a breve prazo, a Nissan Portugal aproveita a oportunidade para disponibilizar testes dos seus modelos eléctricos Leaf e e-NV200. Os participantes poderão ainda observar exposições ilustrativas dos temas em debate, como uma “Estação de Serviço do Futuro” ou o “Nissan Half Leaf”, e assistir a demonstrações dos sistemas “V2G” (veículo para a rede) e “Nissan xStorage” (armazenamento de energia).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR