Depois de um período de testes que teve como palco o maior centro financeiro de França, La Défense, a Renault acaba de anunciar o arranque oficial de um novo projecto de negócio, denominado Renault Mobility. Ao abrigo do qual passará a disponibilizar, em território francês, um serviço de car-sharing, a funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana.

Levado a cabo em conjunto com o concessionário parisiense Renault Bellini, pertencente ao Schumacher Group, este novo serviço, que a Renault já desenvolve desde o final de 2015 na comuna de Plessis-Robinson, destina-se a oferecer, tanto a particulares como a empresas, viaturas das diferentes marcas do grupo, segundo um esquema de car-sharing.

renault-professionnels-services-connectes.jpg.ximg.l_full_m.smart

A solução de car-sharing disponibilizada pela Renault permite facturar o serviço consoante a utilização

Embora destinado apenas ao território francês, pelo menos para já, com o Renault Mobility, a marca francesa pretende abarcar não somente as áreas ditas urbanas, como também os meios rurais, contando para tal com o apoio da sua rede de parceiros.

A Renault salienta ainda o facto de, no caso das empresas, ser possível separar os custos consoante o tipo de utilização feito pelo funcionário. Assim, as deslocações de trabalho serão debitadas à empresa, ao passo que viagens particulares serão cobradas directamente ao utilizador.

Em termos de suporte tecnológico, para a marcação e o aluguer das viaturas, o projecto recorre a soluções disponibilizadas pela RCI Mobility, uma subsidiária do RCI Bank and Services.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR