O Observador já aqui noticiou que Atlas terá sido o nome escolhido pela VW para identificar o seu novo SUV de médias dimensões, inicialmente destinado ao mercado norte-americano. Agora, a marca revelou um vídeo de pré-apresentação do modelo, em que já é possível conhecer a sua silhueta, bem como algumas das suas principais características.

No filme, alguns responsáveis da VW aludem à versatilidade do Atlas e aos pergaminhos da marca na construção de modelos vocacionados para as grandes viagens em família, e para a descoberta de alguns dos mais belos locais do planeta. Sublinhando o fácil acesso ao habitáculo, a presença de uma terceira fila de assentos, destinada a aumentar a lotação para sete lugares, e a funcionalidade oferecida pela terceira fila de bancos.

Assente na plataforma modular MQB, o Atlas posicionar-se-á entre o Tiguan e o Touareg na oferta da VW, e será apresentado à imprensa ainda esta semana, num evento a levar acabo na Califórnia.

A estreia oficial em público terá lugar em Novembro, no Salão de Los Angeles, ao passo que as vendas arrancarão nos EUA no início do próximo ano. O lançamento no mercado europeu é, para já, não mais do que uma hipótese, estando dependente da existência de motorizações que o justifiquem, nomeadamente de uma versão híbrida plug-in.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR