O Governo e a Web Summit lançaram esta quarta-feira a campanha “Inspire Portugal” para permitir que 6.048 jovens entre os 16 e os 23 anos possam comprar um bilhete diário para o evento a 9 euros, ou seja, a 1% do valor do passe geral. Os bilhetes (2016 diários) vão ser entregues aos primeiros jovens que concorrerem e que vão poder assistir às conferências do Palco Central, no MEO Arena, desse mesmo dia.

Para o fundador do maior evento de tecnologia, empreendedorismo e inovação da Europa, o Portugal Inspire vai permitir que os jovens que perderam a oportunidade de trabalhar como voluntários na Web Summit, possam participar no evento sem pagar os 900 euros do passe geral.

“O nosso objetivo é inspirar milhares de jovens em Portugal dando 2 016 bilhetes por dia para o MEO Arena, para que possam assistir aos oradores mais incríveis. São oito horas de oradores inspiradores, todos os dias, durante três dias, referiu Paddy Cosgrave, em comunicado.

O valor total dos bilhetes cedidos é superior a 5 milhões de euros. Para o primeiro-ministro António Costa, ” Inspire Portugal é uma grande oportunidade para muitos milhares de jovens poderem ir ao Web Summit”, referiu em comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

João Vasconcelos, secretário de Estado da Indústria avançou aos jornalistas que, nos primeiros 10 minutos em que o programa foi lançado, a Web Summit recebeu cerca de 250 inscrições.

“Pretendemos que esta geração entenda melhor o que está a acontecer no mundo, beba os desafios de inovação que estão a acontecer em Silicon Valley ou na China. Queremos inspirar uma geração e queremos democratizar o acesso destes jovens portugueses a um evento de uma elite, que está acessivel a poucos”, afirmou aos jornalistas.

A Web Summit vai decorrer entre 8 e 10 de novembro no MEO Arena e na FIL, em Lisboa. São esperadas mais de 50.000 participantes de mais de 150 países, incluindo mais de 20.000 empresas, 7.000 CEOs e 2.000 jornalistas internacionais.