O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) ainda não recebeu o pagamento pela assistência que prestou durante a visita do Papa Bento XVI a Portugal, em 2010. O INEM afirma que esta dívida é superior a 66 mil euros.

O dispositivo do INEM para a visita de Bento XVI, entre 11 e 14 de maio, mobilizou mais de 300 profissionais e de 80 viaturas que prestaram apoio ao papa, ao séquito papal e aos participantes nas cerimónias em Lisboa, Fátima e Porto.

O INEM considera que, por este trabalho prestado, tem a receber 66.891,82 euros, a cobrar ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, segundo revelou à Lusa fonte do instituto.

Contudo, o montante levantou dúvidas a este ministério que confirmou à agência Lusa não ter ainda chegado a acordo com o INEM “no que respeita a um pedido daquele instituto sobre alegados serviços devidos, por ocasião da visita do Papa Bento XVI”.

Segundo o INEM, este “encontra-se, em conjunto com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, a resolver esta questão que data de 2010”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR