A PSP de Lisboa anunciou esta quarta-feira a detenção, no domingo, nas freguesias de Olivais e de Alvalade, de um homem e de uma mulher, suspeitos de liderarem uma rede de prostituição de mulheres asiáticas, que foi desmantelada.

Numa nota esta quarta-feira divulgada, a PSP referiu que a mulher, de 42 anos, e o homem, de 47, foram acusados dos crimes de associação criminosa, auxílio à imigração ilegal, lenocínio e tráfico de pessoas.

Os suspeitos lideravam uma rede de prostituição de mulheres de origem asiática, que trabalhavam em parcas condições”, informou a PSP.

No âmbito da investigação criminal, que decorria há um ano, foram realizadas duas buscas domiciliárias, durante as quais foram apreendidos material informático – nomeadamente computadores -, 20 telemóveis, documentação diversa e mais de 18 mil euros.

Os detidos têm antecedentes criminais pela prática de crimes semelhantes e foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial, tendo o homem ficado em prisão preventiva e a mulher sujeita a apresentações bissemanais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR