A judoca Telma Monteiro teve uma proposta tentadora do Sporting, mas chegou esta quarta-feira a acordo para renovar com o Benfica, segundo noticiou o Record. Ao contrário de atletas como Nélson Évora ou Marco Fortes, a portuguesa que venceu a medalha de bronze nos últimos Jogos Olímpicos chegou a acordo para continuar no Benfica. A judoca vai estar nesta quarta-feira à noite no jantar de encerramento da campanha de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica, que se realiza na Catedral da Luz.

A continuidade de Telma Monteiro no Benfica esteve tremida, mas o próprio Luís Filipe Vieira acabou por intervir diretamente no processo e garantir que a judoca fica no clube da Luz até 2021 (mais cinco anos de contrato), tendo ainda por mais um ano após os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Telma Monteiro, de 30 anos, chegou ao Benfica em 2007 proveniente do Construções Norte/Sul, prolongando agora o vínculo com as ‘águias’, quase três meses depois de ter conquistado o bronze nos -57 kg no Rio de Janeiro.

Além da medalha olímpica, Telma Monteiro foi quatro vezes vice-campeã mundial e cinco vezes campeã da Europa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR