O The Lisbon MBA e o Turismo de Portugal querem financiar a ideia que permita melhorar a experiência dos visitantes de monumentos e museus e atrair mais pessoas. A segunda edição do “Tourism Innovation Competition” é lançada esta quinta-feira e o projeto vencedor vai poder receber um financiamento até 100 mil euros. Os finalistas vão apresentar a ideia numa conferência internacional, que vai acontecer em Lisboa, em março de 2017.

“O Instituto tem procurado ser um catalisador, no que diz respeito ao empreendedorismo e à inovação, enquanto drivers decisivos para o sucesso nesta atividade económica, cada vez mais global e competitiva. Desta forma, a utilização do património monumental e museológico nacional nas propostas de valor associadas ao turismo afigura-se essencial”, afirma Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal, em comunicado.

O concurso é mundial, mas a solução vencedora vai ser implementada em território português. Para Luís Araújo, o Tourism Innovation Competition vai contribuir “de forma decisiva para o esforço de digitalização da atividade turística” que está a ser feito pela instituição.

Já Anabela Possidónio, diretora executiva do The Lisbon MBA considera que o concurso vai contribuir para promover, a nível mundial, a inovação e o empreendedorismo. “Queremos que a inovação e o empreendedorismo possam contribuir para o aumento da competitividade do país, neste setor de importância acrescida em Portugal, onde representa cerca de 5% do PIB”, afirmou.

Na primeira edição do “Tourism Innovation Competition”, o vencedor foi um projeto de portugueses que permite analisar o comportamento dos turistas através das redes sociais.

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