O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, já votou ao início da tarde desta quinta-feira nas eleições para a presidência do clube da Luz, nas quais é o único candidato.

O líder ‘encarnado’ compareceu às 13h00 no Pavilhão nº 2 da Luz, como estava previsto, e, um minuto depois, exerceu o seu direito de voto, acompanhado de vários membros da sua direção.

Luís Filipe Vieira esteve então breves minutos a tirar fotografias com sócios e não quis prestar declarações aos jornalistas, remetendo qualquer comentário para a noite, após o fim do ato eleitoral.

De acordo com os números apresentados nos quadros eletrónicos do Pavilhão nº 2, às 13h00 já tinham votado mais de três mil sócios nas eleições do Benfica, com a seguinte distribuição geográfica: 2.802 na Europa, 14 em África, 11 na América, três na Ásia e dois na Oceânia.

A nível nacional, as casas do Benfica espalhadas pelo país onde era possível votar contabilizavam os seguintes votos: 137 em Famalicão, 105 em Coimbra, 55 em Évora, 97 em Faro, 45 nos Açores e 75 na Madeira.

As urnas para as eleições para a presidência do Benfica fecham às 22h00 e Luís Filipe Vieira será depois oficializado como presidente do Benfica para um novo mandato, até 2020.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR