Vai hoje a leilão em Londres, numa organização da Coys reservada exclusivamente para automóveis clássicos e desportivos, o Lamborghini Miura que pertenceu ao cantor Rod Stewart.

Num evento que vai decorrer no Alexandra Palace e onde vai estar exposta uma série interminável de preciosidades com quatro rodas, todas elas altamente valiosas, encontra-se o Miura do artista que se celebrizou com a canção “Da Ya Think I’m Sexy”, entre outras. Este modelo, para além do valor que possui por ter pertencido a uma das mais populares referências musicais, vale também por ter sido o primeiro dos superdesportivos.

Produzido entre 1966 e 1973, este Lamborghini foi o carro que lançou a marca italiana, surpreendendo a indústria automóvel de então por colocar o possante motor 4.0 V12 de 365 cv em posição central, para optimizar o comportamento em curva.

O carro do cantor pop foi registado em 1971 pelo próprio, tendo sido propriedade de Stewart durante alguns anos. Depois passou pelas mãos de uma série de donos, um dos quais decidiu fazer um upgrade, transformando o que era originalmente um Miura S, num Miura SV, com alterações ao nível da carroçaria, suspensões, travões e a montagem de um diferencial com autoblocante.

O veículo foi recentemente restaurado e encontra-se em perfeito estado de conservação, pintado no azul original, apelidado internamente de Blue Notte. Estima-se que o Lamborghini de Rod Stewart possa ser licitado entre 800.000 e 900.000 libras, qualquer como 890.000 e 1 milhão de euros. Da Ya Think It’s Expensive?

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR