Harry Houdini foi o maior mágico de sempre — e passou 30 anos a escapar das situações mais difíceis, que incluíam cofres fechados, cordas apertadas e algemas. Mas, alguns dias antes da noite de Halloween de 1926, a sua sorte acabou. Um grupo de estudantes abordou-o à saída dos bastidores em Montreal, no Canadá. Acabou por ser internado e morreu no dia 31 de outubro, com 52 anos.

Segundo o jornal El Mundo, um dos jovens responsáveis pelo ataque, J. Gordon Whitehead, perguntou a Houdini se ele realmente era capaz de suportar qualquer tipo de pancada e sair ileso, tal como fazia nos seus espetáculos.

O ilusionista respondeu que sim e, apesar do cansaço causado pelos shows de magia constantes, aceitou sujeitar-se aos golpes do estudante. Houdini foi apanhado de surpresa pelo jovem e levou quatro socos no estômago que o levaram a um internamento.

O mágico já tinha sintomas de apendicite, o que fez com que a situação se agravasse. Como não havia antibióticos na época, este tipo de inflamação podia levar à morte.

Apesar de todas as capacidades que faziam o mítico ilusionista sair ileso de várias armadilhas, não conseguiu escapar do destino que o esperava na noite de Halloween e que o levou à morte.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR