Se faz parte da legião de fãs que o MX-5 tem no nosso país, esta notícia vai agradar-lhe: o derivativo deste icónico roadster está quase, quase, quase a chegar. A Mazda Motor de Portugal acaba de revelar que inicia esta semana a pré-venda do novo MX-5 RF, modelo que chegará aos stands da marca durante o 1º trimestre do próximo ano, altura em que começam a ser entregues as unidades entretanto comercializadas.

Destacando-se pelo seu tejadilho eléctrico de três secções, que recolhe em 13 segundos – a operação pode ser efectuada em andamento, a velocidades até 10 km/h –, o roadster com hardtop retráctil apresentar-se-á em Portugal equipado com os mesmos motores do MX5, ou seja, dois blocos a gasolina SKYACTIV-G, de 1,5 litros (131 cv) e 2,0 litros (160 cv).

Tal como as versões soft-top do Mazda MX-5, o novo MX-5 RF é produzido na Fábrica nº 1 de Ujina, nos arredores da sede global de Hiroshima, sendo que a produção da variante com capota eléctrica arrancou no mês passado, com um lote de unidades destinadas, precisamente, aos mercados europeus.

A Portugal, o MX-5 RF vai chegar por valores que começam nos 29.660€. É este o preço apontado pela marca a partir do qual se fará a comercialização, embora ainda sujeito a confirmação. O valor foi calculado para a versão 1.5 Evolve com ISV de 2017, com base na proposta de Orçamento do Estado, e não inclui despesas de legalização, transporte e pintura.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR