Com lançamento mundial agendado para dentro de alguns meses, o Kia Picanto estava a ser, pelo menos até ao momento, um dos segredos mais bem guardados pela marca sul-coreana. “Estava a ser”, porque uma suposta foto da próxima geração do utilitário asiático terá aparecido no Facebook, colocada numa página intitulada Ferd.

Segundo esta imagem, que supostamente vem desvendar a nova secção frontal do Picanto, a próxima geração do pequeno citadino seguirá a linguagem estética estreada nos mais recentes modelos da marca, nomeadamente, o Rio. Tal como no familiar compacto, o próximo Picanto exibirá uma grelha frontal mais alongada e a fazer a união entre ópticas, formando assim um conjunto único na dianteira.

2017-Kia-Picanto-face-leaked

novo-kia-picanto-2016-7

Descubra as diferenças. Em cima, a alegada nova frente do Picanto, em baixo, a secção frontal que o modelo exibe actualmente

Já no pára-choques, sobressaem as generosas entradas de ar que começam a fazer parte da linguagem estilística do fabricante, com os faróis de nevoeiro, mais discretos, a surgirem posicionados bem nas extremidades.

Na lateral, prevê-se que o modelo mantenha um perfil idêntico ao da geração actual, ao mesmo tempo que, na traseira, deverão destacar-se os farolins num formato previsivelmente em “C”.

São esperadas motorizações três cilindros 1,0 litros de 65 cv e quatro cilindros 1,25 litros de 85 cv. Sendo que a transmissão será, à partida, manual de cinco velocidades, ou automática, em opção.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR