O golfista português Filipe Lima terminou, esta quarta-feira, a primeira volta da Grande Final, que reúne em Omã os 45 melhores golfistas do circuito ‘Challenge Tour’, na 22.ª posição, com 71 pancadas, uma abaixo do Par.

Filipe Lima, que ocupa a 12.ª posição do ‘ranking’ do ‘Challenge Tour’, a segunda divisão do circuito profissional europeu, marcou, esta quarta-feira, cinco ‘birdies’ (uma pancada abaixo do par) e quatro ‘bogeys’ (uma acima).

O outro português em prova, Ricardo Santos, ocupa a 38.ª posição, depois de ter marcado, esta quarta-feira, 73 ‘shots’, uma acima do par do campo, numa volta em que os seus cinco ‘birdies’ não compensaram os dois ‘bogeys’ e dois ‘duplos bogeys’ (duas acima).

Em declarações à Federação Portuguesa de Golfe, Filipe Lima admitiu que o resultado não é mau e que já fez 95% do trabalho para conseguir o cartão que dá acesso ao ‘European Tour’, no qual o português Ricardo Melo Gouveia já assegurou a manutenção.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Uma [pancada] abaixo do par não é nada mau, não foi um grande dia nem um dia muito mau. Este é um campo difícil e costuma ter muito vento, hoje não esteve muito. 95% do trabalho da época está feito”, afirmou Lima, que se estreou no ‘European Tour’ em 2004.

No ano passado, no mesmo campo, no sultanato de Omã, o português Ricardo Melo Gouveia sagrou-se campeão do ‘Challenge Tour’ de golfe ao vencer a Grande Final, e tornou-se o primeiro português a ganhar a ordem de mérito de um circuito internacional.

A Grande Final é liderada por um trio formado pelo inglês James Heath, pelo espanhol Pep Angles e pelo francês Matthieu Pavon, que segue com 66 pancadas.