A fim de reduzir o número de carros nas estradas chega uma nova plataforma, a Booking Drive. Com este serviço o utilizador pode alugar um carro sem condutor com um preço mais baixo do que as outras opções mais tradicionais.

O serviço permite aos utilizadores colocarem o próprio carro para aluguer nas horas em que não o utilizam. Segundo dados da empresa, em média, um automóvel privado é utilizado pouco mais de uma hora por dia, permitindo que este mesmo veículo possa ser alugado nas horas em que iria estar parado.

O Booking Drive permite encontrar vários modelos de carros, de várias marcas e segmentos, que se adaptem à necessidade de cada utilizador. O aluguer tem um mínimo de 2 horas e um máximo de 7 dias (renováveis) sendo que o proprietário do carro que está para aluguer pode combinar, com total liberdade, através do chat (que surge após o pagamento), o local de encontro e outras informação relativas ao agendamento.

A inscrição no serviço é gratuita e não inclui nenhum tipo de taxas mas os utilizadores que queiram colocar o carro a render têm de ter o veículo assegurado pela Fidelidade com um seguro de ampla cobertura e danos próprios. Os carros não podem ter mais de 11 anos para poderem ser alugados.

É um serviço português que, de momento, ainda só permite o registo de veículos. A partir de dia 1 de dezembro o serviço vai estar 100% operacional e qualquer pessoa pode começar a alugar um veículo no site.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR