A SIBS, a sociedade gestora da rede Multibanco, planeia a introdução de levantamentos de dinheiro nos caixas automáticos sem a utilização de cartão bancário. Através do MB Way, os utilizadores poderão gerar um código que permitirá levantar o montante desejado junto de um Multibanco sem necessidade de cartão. Em comunicado, a SIBS indica que este serviço estará disponível no primeiro trimestre de 2017.

O MB Way é o sistema da SIBS para pagamentos e transferências interbancárias pelo telemóvel. Permite ainda a geração de cartões MB Net, cartões virtuais que permitem efetuar compras em portais na Internet que aceitem American Express, MasterCard ou Visa. Desde 2015, quando foi lançado, 135 mil utilizadores aderiram ao MB Way.

A solução de levantamentos usando o telemóvel já foi implementada pela SIBS na Polónia. O serviço polaco Blik foi desenvolvimento integralmente pela companhia portuguesa.

A aplicação MB Way funciona em telemóveis e tabletes com sistemas Android, iOS e Windows. É preciso ter um cartão bancário emitido por um dos 14 bancos que aderiram ao MB Way.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR