Um homem com 60 anos morreu esta sexta-feira soterrado por areia numa pedreira em Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, disse hoje à Lusa fonte da GNR.

De acordo com a fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, o alerta foi dado cerca das 14h20, tendo sido desencadeada uma operação de busca e resgate terrestre com apoio dos bombeiros voluntários de Vila Praia de Âncora.

Terá ocorrido um desabamento de areias e o homem ficou soterrado. Tudo indica tratar-se de um acidente de trabalho mas só a investigação é que o irá determinar, adiantou aquela fonte.

Segundo a GNR, “a morte do homem foi confirmada no local pela Viatura de Emergência Médica (VMER) estacionada no hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo”.

Contactado pela Lusa, um antigo funcionário da empresa proprietária daquela exploração, entretanto declarada insolvente, afirmou tratar-se de:

Uma pedreira desativada desde 2012, sendo que apenas mantém alguns funcionários da massa insolvente para assegurar a vigilância do local e a comercialização de alguns inertes ainda em ‘stock’ “.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR