O Real Madrid Clube de Futebol e o Futebol Clube de Barcelona, as duas maiores equipas espanholas, têm dezenas de características que as separam. É certo que são ambas espanholas, mas se uma é da capital Madrid, a outra é de Barcelona, também uma capital, mas a da Catalunha, onde alguns – muitos – se batem pela independência em relação a Espanha.

Se o Madrid tem como estrela o português Cristiano Ronaldo, o Barcelona tem como líder Leo Messi, precisamente aquele que foi acusado de evasão fiscal, juntamente com o pai, e possui uma tendência acima do normal por fatos brilhantes com cores estranhas.

Mas se estes pontos afastam os dois maiores clubes espanhóis de futebol, outros aspectos há em que surgem em franca sintonia, a começar pelos automóveis. Os de serviço. Sendo ambas as equipas patrocinadas pela Audi, é quase certo que os 11 jogadores de cada lado – mais os suplentes, é claro – vão para casa no final dos jogos nos Audi que escolheram, sendo a marca dos quatro anéis a verdadeira vencedora deste confronto. Apesar de não lhe sair barato patrocinar estes dois monstros do desporto.

Em duas cerimónias separadas – as relações entre as duas equipas não são particularmente amistosas –, a Audi mostrou toda a sua gama e permitiu que cada jogador escolhesse o seu carro oficial durante os próximos 12 meses. Entre uma panóplia interminável de SUV como os Q5 e Q7, superdesportivos como o R8, Coupé ou Spider, passando ainda pelo S8, o desportivo topo de gama com mais de 5 metros de comprimento, e pela super carrinha RS6, com 600 cv e espaço a rodos, sabe que veículo escolheu cada um dos jogadores? E no duelo sempre muito vivo entre Ronaldo e Messi, quem levou para casa o automóvel mais potente? As fotogalerias dão-lhe as respostas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Real Madrid

12 fotos

Barcelona

19 fotos