Histórico de atualizações
  • A cerimónia no MEO Arena está encerrada. A Web Summit continua agora nas ruas do Bairro Alto e do Cais do Sodré, nas Night Summit. Nós ficamos por aqui, mas amanhã continuamos a contar-lhe tudo o que se passa no MEO Arena e na FIL, ao minuto, a partir das 9h.

    São mais de 53 mil as pessoas que participam na maior conferência de empreendedorismo e tecnologia da Europa, que se realiza pela primeira vez em Lisboa este ano. Obrigada por nos ter acompanhado.

    Até amanhã.

  • João Vasconcelos: "Estas são as estrelas rock do meu país"

    “Estas são as estrelas rock do meu país”, disse o secretário de Estado da Inovação, João Vasconcelos, rodeado em palco por várias dezenas de donos de startups portuguesas. O governante brincou, afirmando que costuma vir ao MEO Arena para ver concertos de música, mas que agora estes empreendedores são as verdadeiras estrelas.

  • Confettis no MEO Arena. Bem-vindos à Web Summit 2016

    Contagem decrescente e confettis no MEO Arena, com dezenas de empreendedores portugueses em palco. Bem-vindos à Web Sumit 2016.

  • "Lisboa é a tua casa", disse Medina a Paddy Cosgrave

    Medina entrega chaves da cidade a Paddy Cosgrave e só se ouvem aplausos no MEO Arena, naquele que está a ser o momento mais emocionante de toda a cerimónia de abertura. “Lisboa é a tua casa”, disse Medina a Paddy.

  • Rodeado por empreendedores, Paddy Cosgrave e António Costa, Fernando Medina fez um asgado elogio à cidade de que é presidente. “Lisboa é uma cidade aberta. Gostamos de todos vocês”, disse o autarca, que no entanto prometeu que não ia fazer um pitch sobre a cidade. “Lisboa fará o pitch por si própria”.

  • Fernando Medina: "Esta parceria começa hoje e queremos Lisboa no centro"

    Paddy chama do palco Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e o primeiro-ministro António Costa. O palco está repleto de empreendedores portugueses. Para Medina, isto é o princípio de uma parceria com os atores e setores mais avançados do mundo. “Esta parceria começa hoje e queremos Lisboa no centro deste processo.”

  • Paddy: "Se calhar está a acontecer alguma coisa em Portugal"

    “Se calhar está a acontecer alguma coisa em Portugal”. Paddy Cosgrave acabou de dizer que Jaime Jorge, da Codacy, é um dos principais responsáveis pelo facto de a Web Summit ter vindo para Lisboa. A Codacy venceu o concurso de pitches de 2014 e fez Paddy olhar para Portugal pela primeira vez.

  • Paddy Cosgrave pede aos donos de startups portuguesas para se levantarem. São cerca de 150 pessoas, segundo as contas de Paddy. E vão subir ao palco agora!

  • Sobem ao palco mais três oradores: Jaime Jorge, fundador da Codacy; Miguel Santo Amaro, fundador da Uniplaces; João Vasconcelos, secretário de Estado da Inovação

  • Gordon Levitt termina a intervenção por deixar uma espécie de conselho aos espectadores. “Estou muito grato por os meus pais nunca terem enfatizado o sucesso”, diz o ator. Os pais costumavam dizer-lhe: “Se gostas disto, então apoiamos-te. Se não gostares disto um dia, então podes parar”. Isso fez dele um homem feliz, disse à plateia do MEO Arena.

  • Joseph Gordon Levitt lembra que em 2009 estava “F*cking devastated” e que nunca teria aprendido muito do que sabe hoje se não tivesse falhado. Com a empresa que lançou que era metade tecnologia, metade media, percebeu que as coisas, afinal, funcionavam de maneira diferente do que julgava.

  • Paddy Cosgrave aconselha todos a chegarem cedo aos eventos que vão decorrer nos vários palcos. E pede a quem não conseguir assistir às “talks” para não se preocuparem, porque a organização vai disponibilizá-las online mais tarde.

  • O Mr. Hollywood que quer unir artistas online, o ator Joseph Gordon Levitt lançou a HitRECord, uma produtora de conteúdos colaborativos, em 2005, juntamente com o irmão. A comunidade online serve para alimentar a veia criativa de anónimos. Como? Permitindo que pessoas de vários pontos do globo possam criar todo o tipo de arte e média — de curtas-metragens que passaram em festivais de cinema a livros publicados e discos lançados –, mas também trabalhar nos conteúdos de outros utilizadores

  • A empresa que Gordon Levitt criou é uma plataforma online em que as pessoas podem financiar filmes diretamente. Para o ator, “ainda estamos no início do que é a internet, do que são os computadores”

  • O vídeo de Vhils, nome artístico de Alexandre Farto, que ilustra os motivos pelos quais Paddy Cosgrave e a organização da Web Summit se apaixonou por Lisboa.

  • O ator Joseph Gordon Levitt está em Lisboa para falar sobre uma plataforma que ele próprio criou e começou a intervenção por dizer que tem um amor pela tecnologia desde os cinco ou seis anos.

  • Durão Barroso: "Vai haver resistência à tecnologia, mas a globalização vai acontecer"

    Durão Barroso disse que a transição que o mundo está a viver nos dias de hoje não “vai ser orientada pelos políticos, mas pela tecnologia”. “Vai haver resistência, mas a globalização vai acontecer”, afirmou o ex-presidente da Comissão Europeia.

    Reforçando que acredita na democracia, Durão Barroso lembrou os períodos em que a Europa esteve dominada por partidos nacionalistas e o quão importante era não reforçar que o “nacionalismo não era o caminho a seguir”.

  • Vem aí Joseph Gordon-Levitt…

  • O moderador afirma que há políticos que optam por não dizer a verdade aos seus povos e pergunta aos oradores se acham que a classe política vai adaptar-se a um novo mundo, que apelidou de “disruptivo”.

  • O presidente da ONU acabou de elogiar António Guterres, que apelidou de “best man for the job“. Segundo Mogens Lykketoft, a organização terá mais capacidade de fazer face aos problemas do mundo com o português como líder.

1 de 3