A Câmara Municipal, em parceria com a Associação Comercial de Aveiro, lançou o convite aos comerciantes para decorarem as montras, fachadas e esplanadas da zona do centro histórico, durante o período de Natal. Segundo nota de imprensa, a Câmara de Aveiro, mediante requerimento, isentará as taxas relativas à ocupação de espaço público, bem como a atividades de animação cultural associada.

As duas entidades, tal como em anos anteriores, promovem o concurso de montras de Natal, nesta edição com novas categorias: “melhor fachada natalícia”, “melhor presépio de Natal” e “esplanada mais natalícia”.

Após alguns anos de interrupção, justificado pelas dificuldades financeiras, a Câmara de Aveiro vai também retomar a iluminação decorativa de Natal, em diversas artérias da cidade.

As medidas hoje anunciadas inserem-se na campanha de promoção “Aveiro – Cidade dos Canais”, como elemento de atração turística para impulsionar o comércio tradicional. A decoração das ruas e estabelecimentos comerciais acompanha o programa “Boas Festas em Aveiro”, que vai decorrer até 10 de janeiro, para assinalar o Natal, a Passagem de Ano e as Festas de S. Gonçalinho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR