Ao contrário do que tinha sido inicialmente avançado pela Bloomberg, a Farfetch não se está a preparar para entrar na bolsa de Nova Iorque. O CEO da loja online, José Neves, falou esta terça-feira durante um painel no palco central da Web Summit, em Lisboa, e garantiu: “Nenhum banco foi escolhido, não temos planos para 2017”.

O moderador do painel, em que estava também o comissário europeu Carlos Moedas, perguntou ao líder da Farfetch se se confirmavam os rumores relativos à entrada da empresa em bolsa, e José Neves limitou-se a responder que nem sabia “qual foi a fonte”. A notícia avançada na semana passada já tinha sido corrigida, mas confirma-se agora que a empresa do português José Neves não entrará em bolsa no próximo ano.

A empresa foi avaliada em 1,5 mil milhões de dólares [898 milhões de euros] durante a última ronda de financiamento, no início de 2016. Segundo as informações inicialmente noticiadas, a Farfetch iria entrar na bolsa de Nova Iorque de acordo com um calendário que coincidisse com o plano de negócios da empresa.

A Farfetch tem sede em Londres, mas opera sobretudo a partir de Portugal, com escritórios no Porto, em Lisboa e em Guimarães. Com 400 lojas de roupa de luxo no catálogo, a empresa dá emprego a mais de mil funcionários.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR