“Parece que estamos a tentar evitar o Apocalipse e que metade do país está a votar a favor do asteroide.” A afirmação é de Stephen Colbert, apresentador do programa televisivo “The Late Show”, que, à semelhança de vários rostos e nomes famosos, reagiu na rede social Twitter quando parecia que Donald Trump estava cada vez mais perto da vitória. Contrariando as expetativas da maioria, o candidato republicano acabou mesmo por conseguir o bilhete para a Casa Branca. Resultado? Instalou-se o pânico nas redes sociais entre as celebridades.

Se no início do processo eleitoral, que começou esta terça-feira, dia 8 de novembro, eram muitas as celebridades que se serviam das redes sociais para apelar ao voto, com o decorrer da noite e dos resultados eleitorais a maré de reações mudou e há muita incredulidade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Não”, escreve Sophie Turner, atriz da série “A Guerra dos Tronos”. “Quero desistir da vida”, acrescenta Rashida Jones, enquanto a modelo do momento Bella Hadid solta um “Mas o que é isto?”, pergunta feita de uma forma pouco politicamente correta.

https://twitter.com/bellahadid/status/796257210963628032

O ator Seth MacFarlane, mais conhecido pelo seu trabalho na série de desenhos animados “Family Guy”, diz não conseguir imaginar Donald Trump a desempenhar o cargo de presidente dos EUA.

Já a cantora Katy Perry, uma apoiante da candidata democrata, fala em “revolução” e chega a escrever que nunca será silenciada e que o ódio nunca será a força motriz da nação.

A cantora Cher vai mais longe e argumenta que o mundo nunca será o mesmo e que tem pena das gerações mais novas.

Como esta reação há muitas outras: o ator de “Uma Família Muito Moderna” chegou a falar em esperança, enquanto Michelle Rodriguez não poupou críticas à geração millennial.

https://twitter.com/Chelseashow/status/796171481436733441

https://twitter.com/ddlovato/status/796106296034467840