Sobe, sobe Dave McClure sobe

Querias discutir egos, mas discutiste Trump (que vai dar ao mesmo). “Stand the f*uck up!”, gritaste para as milhares de pessoas no MEO Arena. “Levantem-se, f*#/-&*!” Levantem-se contra Trump. Asneiras para falar de asneiras. Tens razão, Dave. Estás “f*cking pissed off“. Eu também estou. Desconfio que o resto do mundo também. Irónico, não é? Era suposto estarmos hoje a celebrar a tecnologia e a inovação. Diz que é o futuro. Mas não entendo Dave: acordámos no passado.

No teu ataque de fúria, disseste que te tinhas sentido violado com a escolha do teu povo. Compreendo, nós também. Vês ou já viste a série Black Mirror? É sobre a perversão da inovação tecnológica. E é isso, Dave. Hoje, quando acordei, achei que estava dentro dela. Olhei para o telefone e lembrei-me de todos os tweets, memes e posts do Facebook que vi com as mensagens xenófobas, racistas e sexistas daquele que é o novo dono do teu e do nosso mundo. Achas que fizemos isto Dave? Deixámos que Trump pegasse na tecnologia “by the pussy”? Estou confusa. Estamos dentro de um episódio de Black Mirror?

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Obrigada Dave. E obrigada a todos os que trouxeram as eleições norte-americanas para o palco da Web Summit.

Desce, desce Tinder desce

Fundaste a app que mais sensação faz entre os millenials e não trouxeste nada de novo à Web Summit, Sean Rad. Nenhum anúncio, nenhuma novidade. Logo hoje, no dia em que o mundo parece estar determinado a divorciar-se dos EUA (não foste tu Trump, fomos nós. Tenho a certeza que vais encontrar outro mundo que te vai fazer feliz).

Logo hoje, Sean Rad. Logo hoje que o mundo queria fazer swipe e tentar um novo match. Dois novos matches. Três novos matches. Nem que fosse por umas horas Sean Rad. Só para nos lembrarmos – como diz um autor brasileiro de quem que gosto muito -, que “pela frente, ainda tem muito mundo”.