São várias as cadeias de supermercados que hoje permitem ao consumidor fazer as suas compras online, rentabilizando o pouco tempo disponível e evitando filas intermináveis nas caixas. Mas há um senão: o tempo de entrega das compras.

Normalmente, os prazos são tão alargados que se a intenção é ter os ovos para o jantar de logo à noite, o melhor é esquecer o mundo virtual e optar por fazer as compras pessoalmente. Ou então mudar a ementa.

Para contornar este problema e ir ao encontro das necessidades reais dos clientes, o El Corte Inglés criou um novo serviço de entregas que tem a rapidez como principal característica. Uma hora é o prazo máximo garantido para que a entrega seja feita através do serviço Click&Now.

À disposição do consumidor através do Supermercado online El Corte Inglés estão mais de 20 mil produtos, que passam agora a poder ser entregues até uma hora depois do pedido. Para já, os clientes abrangidos pelo serviço inovador são os das cidades de Lisboa, Gaia e Porto, mas muitos outros poderão vir a beneficiar de um alargamento do serviço em breve.

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Com esta nova possibilidade, o Supermercado El Corte Inglés torna-se o primeiro retalhista em Portugal a entregar as compras em menos de uma hora, melhorando os tempos de entrega que já eram considerados os melhores do mercado (entre três a cinco horas após o pedido). Agora, a empresa volta a destacar-se, conseguindo ser ainda mais rápida a satisfazer os pedidos de mais de 1 milhão de clientes.

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Chegue a casa, peça as suas compras para o jantar e receba-as em menos de 59 minutos.

Serviço único no mundo

Inovação é a palavra-chave para descrever o novo serviço Click&Now do Supermercado El Corte Inglés, considerado único a nível mundial. Para conseguir que as compras sejam entregues em menos de 59 minutos – que é o objetivo exato – a empresa desenvolveu um projeto que partiu da equipa de E-commerce, envolvendo as lojas, o El Lab (Laboratório de Inovação El Corte Inglés), o departamento de logística e grande parte da companhia.

Em causa esteve uma ampla reengenharia de processos internos, incluindo a loja online e a aplicação para dispositivos móveis, sem esquecer o processo de recolha em loja, o embalamento e os procedimentos de entregas, entre outros.

Ao longo dos últimos três meses, a equipa interna empenhou-se no desenvolvimento do serviço Click&Now com a intenção de melhorar os tempos de entrega normais. A meta estabelecida era ambiciosa e, ao mesmo tempo, desafiadora: ser o serviço de entregas de produtos alimentares mais rápido do mundo, mantendo a garantia de frescura e a qualidade que caracteriza o El Corte Inglés. Ao mesmo tempo, havia que assegurar a mais ampla variedade de produtos do país – cerca de 20 mil artigos.

Para que o sonho se tornasse realidade, a empresa organizou-se em equipas multidisciplinares, responsáveis pela concretização integral do projeto sem recurso a entidades externas, incluindo a criação do nome e logótipo, bem como a conceção da imagem para a campanha de comunicação. Este envolvimento coletivo acabou por tornar o projeto ainda mais especial para todos os colaboradores.

Posicionamento de vanguarda

O Supermercado online El Corte Inglés já tinha inovado há cerca de ano e meio, quando lançou a primeira aplicação para compras de alimentação em Portugal, premiada como a melhor app de E-commerce no país em 2015.

Agora, o projeto digital do grupo volta a surpreender pela capacidade de desenvolver soluções inovadoras, criando uma proposta de valor única para os clientes. O serviço agora lançado está alinhado com a estratégia Click & Express (entregas em duas horas) que o El Corte Inglés lançou em Espanha, assumindo-se a empresa como first mover, isto é, inovadora no negócio digital.

Para o El Corte Inglés, desenvolver serviços como o Click&Now é prioritário, já que a diferenciação nos serviços faz parte da sua estratégia de afirmação. Daí a importância de assumir o compromisso de ser o melhor e mais rápido no serviço ao cliente, contribuindo para a sua fidelização. Preocupada em acompanhar as necessidades de clientes cada vez mais exigentes, a marca procurou, desta forma, acompanhar a crescente tendência internacional das entregas urgentes.