Não foram os Simpsons os primeiros a antecipar a maior improbabilidade da história recente dos Estados Unidos. Em 1987, o casal presidencial Nixon previu a vitória de Donald Trump nas eleições para a Casa Branca. Há quase 30 anos, depois de ver Trump num programa televisivo, a ex-primeira dama Pat Nixon disse que se o magnata concorresse, sairia vitorioso.

Sintonizado com a mulher, o ex-Presidente Richard Nixon — que renunciou ao cargo por causa do escândalo Watergate em 1974 — escreveu uma carta lisonjeira com dois parágrafos a Donald Trump, por a sua mulher ter ficado impressionada com o seu desempenho no programa televisivo “The Phil Donahue Show“.

Eu não vi o programa, mas a senhora Nixon disse-me que esteve fantástico no ‘Donahue Show’. Como pode imaginar, ela é uma especialista em política e prevê que quando decidir concorrer a um cargo, vai ser vencedor!

08firstdraft-trumpnixon-tmagArticle No programa, Trump partilhou algumas das suas opiniões sobre o que estava mal na América e como corrigir os seus problemas. A carta surge na biografia de Trump — “The Truth About Trump” — publicada o ano passado por Michael D’Antonio.

https://www.youtube.com/watch?v=ANrTNkfR_0I

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR