Donald Trump

Guerra de aviões. Qual o mais impressionante, o de Trump ou o Air Force One?

351

A Air Force One é o jato oficial de transporte do Presidente dos EUA. No entanto, e como não poderia deixar de ser, Donald Trump diz que quebrará a tradição e viajará no seu. Veja as diferenças.

Qual é o avião mais impressionante: o Air Force One ou o de Trump?

Donald Trump volta a quebrar com a tradição e diz que vai viajar no seu próprio avião e não no da Air Force One. Trump é dono de um Boeing 757 e já o usou como recém presidente eleito.

Na sua primeira visita à Casa Branca, para se encontrar com o Presidente Barack Obama, Trump viajou no seu avião particular. Agora esta saber se o continuará a usar, ou se usará o meio habitual dos presidentes americanos.

A verdade é que o avião de Trump não é muito diferente do Air Force One. O avião foi comprado em 2011 e Trump investiu nele o suficiente para ter os luxos que, abaixo, pode ver, incluindo cintos banhados a ouro ou sala de cinema:

Ainda que o avião privado de Trump esbanje luxo e riqueza, o Air Force One vem também bastante bem equipado. Lugar para 102 pessoas, contra as 43 pessoas do avião de Trump, 59 metros quadrados, contra os 38 de Trump, sala de conferências, ginásio e proteção específica contra mísseis e, ainda, um mini hospital.

Qual será, então, o mais impressionante avião? O oficial do Presidente ou o particular do magnata? Decida por si.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Nações Unidas

Trump, Take 3

Diana Soller

O caminho apontado por Trump na ONU corresponde a uma uma nova experiência a “desocidentalização” do mundo – e logo com a assinatura do presidente do país que liderou, historicamente, o Ocidente.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site