A menos de um mês do desfile anual da Victoria’s Secret, vale tudo: boxe, musculação, corrida… e pole dance. Lily Donaldson e Joan Smalls decidiram fugir à rotina dos treinos no ginásio para experimentar um aula de dança no varão. “Um treino Victoria’s Secret pouco tradicional com Lily Donalson”, escreveu a porto-riquenha Smalls, de 28 anos, no Instagram. Nos vídeos, as modelos partilham movimentos sensuais que pode recriar com ajuda de uma profissional da modalidade.

Ao som de “Broccoli” de D.R.A.M. com Lil Yachty, as modelos da marca de lingerie demonstram sensualidade sem se importarem com o facto de a dança do varão ainda ser associada aos bares de striptease. Entre os benefícios da modalidade destaca-se a tonificação dos músculos e o aumento da autoestima. Uma prática regular vai ainda ajudar a ter um ventre mais liso, braços mais tonificados e um corpo mais firme.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“A dança do varão precisa tanto de técnica como a ginástica e a acrobacia, e o nível de dificuldade é ainda maior”, contou um concorrente do Campeonato Mundial de Pole Dance à AFP. Os movimentos sensuais e acrobáticos, executados em redor de uma barra metálica vertical, podem mesmo queimar 400 calorias por hora.

Escusado será dizer que, depois das provas do desfile e destes treinos sensuais, as expetativas estão altas para o Victoria’s Secret Fashion Show. O desfile anual será gravado no próximo dia 30 de novembro, em Paris, mas apenas transmitido no dia 5 de dezembro no canal de televisão norte-americano CBS com presença do anjo Sara Sampaio e outras 53 modelos.