William Carvalho garantiu esta sexta-feira que a seleção portuguesa de futebol não vai facilitar frente à Letónia, em jogo de qualificação para o Mundial 2018, e considerou que Fernando Santos vai ter “algumas dores de cabeça” para escolher o ‘onze’.

“O selecionador vai ter algumas dores de cabeça por ter tantos jogadores em forma. É sinal que Portugal vai estar bem representado”, afirmou William Carvalho em conferência de imprensa, minutos antes de mais um treino de Portugal, o último na Cidade do Futebol, de preparação o encontro da quarta jornada do Grupo B.

A seleção nacional defronta no domingo a Letónia, no Estádio Algarve, num jogo que está obrigada a vencer para não deixar fugir ainda mais a Suíça na liderança do agrupamento, sendo que o primeiro lugar é o único que dá acesso direto ao próximo Campeonato do Mundo.

“Não vai ser um jogo fácil como algumas pessoas pensam. Esperamos uma equipa com bloco baixo e sabemos das dificuldades que vamos encontrar durante o jogo. Não vai haver facilitismos”, disse o médio do Sporting.

William Carvalho rejeitou que tenha atualmente o estatuto de titular indiscutível da seleção nacional e explicou que os jogadores sentem o mesmo “peso” depois de se terem tornado campeões europeus.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“O peso da camisola é a mesma. Antes de termos vencido o Europeu era igual. Representar o nosso país já é um peso enorme”, explicou o jogador de 24 anos.

A comitiva lusa viaja, às 16h30, para a região algarvia e no sábado realiza o habitual treino de adaptação ao Estádio Algarve, palco do duelo de domingo com os letões.

O jogo está agendado para as 19h45 e terá arbitragem do escocês Bobby Madden.

A seleção nacional, atual campeã da Europa, ocupa o segundo lugar do agrupamento, com seis pontos, menos três do que a Suíça, que lidera. A formação letã é quinta e antepenúltima com apenas três pontos.