O barco de pesca que encalhou no domingo na praia da Fonte da Telha, na zona da Costa da Caparica, Almada, foi rebocado esta segunda-feira de madrugada para Sesimbra sem incidentes, disse à Lusa uma fonte da Marinha.

Em declarações à agência Lusa, uma fonte do Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo explicou que as autoridades marítimas aguardaram pela subida da maré para que o barco se libertasse do banco de areia onde ficou preso, mas acabou por ser necessária a ajuda de outra embarcação que o transportou para Sesimbra, distrito de Setúbal.

“O barco acabou por ter de ser levado por outra embarcação. Chegou, sem registo de quaisquer incidentes, às 3h10 a Sesimbra”, disse a mesma fonte.

O barco de pesca encalhou no domingo, na praia da Fonte da Telha, na zona da Costa da Caparica, concelho de Almada, distrito de Setúbal, sem provocar feridos.

De acordo com a Capitania do Porto de Lisboa, a embarcação, com cerca de 12 metros, encalhou pelas 16h55, num banco de areia, quando se dedicava “à pesca de arrasto em zona proibida”.

As autoridades marítimas indicaram que o barco não seria rebocado, aguardando a subida da maré para se libertar do banco de areia.

A tripulação foi retirada a salvo da embarcação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR