Uma camisola da marca Farm usada em Nova Iorque no dia em que Obama ganhou as primeiras eleições, da atriz Inês Castelo Branco; um vestido que Jessica Athayde levou à última edição dos Emmy Awards; uma peça trazida de uma missão num campo de refugiados por Pedro Ribeiro, locutor de rádio. Estas são algumas das peças com história vindas diretamente do armário de figuras públicas que vai poder encontrar no mercado solidário Hang in There, no próximo dia 20 de novembro no Mercado Time Out, em Lisboa.

O objetivo do evento é “dar a oportunidade a fãs das marcas ou das personalidades de poderem comprar roupa com história e qualidade, a preços baixos e com uma intenção clara de ser solidário”, explica Gonçalo Castelo Branco, responsável pela iniciativa. No fundo, “transformar a generosidade de uns na utilidade de outros”.

15008077_10154626210832225_1342036709_o

Algumas das peças que estarão à venda este domingo. (Foto: Divulgação)

À causa juntaram-se figuras públicas como Cuca Roseta, Raquel Strada, César Mourão e Manuel Luís Goucha; e peças de marcas e de lojas como a Weill, Tara Jarmon, Gerard Darel, Undandy, Parfois, Nude, Latitid, Bainha de Copas, Paez, Lanvin, Ralph Lauren, Fendi, Miguel Vieira, Guess, Hoss Intropia, See by Chloe, Maison Scotch, Aldo, Adidas e Gucci. Contas feitas, se for ao Hang in There vai encontrar 41 figuras públicas, 30 marcas, 4.000 peças de roupa e a oportunidade de ajudar mais de 50 instituições de solidariedade com artigos que começam nos 5 euros e vão até aos 75. Todos os lucros do que for vendido revertem para essas mesmas instituições.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Todos nós temos a sorte de ter muito mais roupa do que precisamos, e a ideia de a transformar em donativos é muito boa”, reforça a atriz presente no evento, Inês Castelo Branco.

Ao Observador, Jéssica Athayde desvenda que leva 30 peças de roupa: “Trago essencialmente peças com história, que as minhas fãs elogiaram nas redes sociais. Peças que usei muito recentemente e outras da série Morangos com Açúcar.

Esses e outros cabides podem ser descobertos este domingo, a partir das 9h, mediante um bilhete de entrada no valor de 10 euros.

O quê? Hang in There
Quando? Domingo, 20 de novembro, das 9h às 21h
Onde? Estúdio Time Out, Mercado da Ribeira (Cais do Sodré)
Quanto? 10€, bilhetes à venda na Ticketline
Mais informações em http://www.hanginthere.pt/