Parece estar a tornar-se um hábito de Leonel Messi. Depois de ter afirmado, a seguir à derrota da Argentina na final da Copa América que não voltaria a jogar pela seleção – decisão em que voltou atrás -, agora, diz o jornal espanhol Marca, rejeitou renovar contrato com o Barcelona.

A notícia é de junho e desta vez parece que o craque argentino não quer reconsiderar, ao contrário do que acabou por fazer em relação à seleção Argentina. Segundo a Marca, o jogador recusou renovar o contrato que tem com o FC Barcelona em junho quando ainda estava de férias com a família em Ibiza. Através do seu pai e de outro representante não identificado, o jogador fez saber ao clube que não pretendia prolongar a relação. Messi pediu tempo para pensar e terá afirmado que a sua ideia seria concluir o seu contrato até ao fim, ou seja, até junho de 2018, e só aí ponderar a sua continuação ou a sua saída.

A decisão de Messi não caiu bem em Camp Nou e o presidente do clube, Josep María Bartomeu, já pediu cautela e aconselhou o jogador a repensar a sua decisão, fazendo alusão à cláusula de rescisão com que está blindado – de 250 milhões de euros. O presidente dos catalães não quer de modo algum perder uma das peças fundamentais do futebol catalão, ainda mais a custo zero.

As ambições de Messi, especula-se, passam por voltar a cruzar-se com Guardiola. De acordo com a Marca, Messi poderá estar a ponderar rumar até Inglaterra, mais concretamente até Manchester para ingressar no City às ordens do seu antigo treinador, caso decida mesmo quebrar o vínculo com o Barcelona em junho de 2018.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR