Já é conhecido o novo S 650 Cabriolet, o primeiro descapotável da família Mercedes-Maybach. O modelo fará a sua estreia no Salão de Los Angeles, nos EUA, que abrirá as suas portas ao público a 18 de Novembro, mas foi hoje desvendado, conforme prometido.

Proposta produção limitada a apenas 300 unidades, 75 das quais destinadas aos Estados Unidos, um dos mais importantes mercados para a Mercedes-Maybach, o S 650 Cabriolet exibe uma série de recursos e pormenores só ao alcance de automóveis de outra galáxia, dando largas àquilo que o próprio fabricante designa como “uma filosofia de design de pureza sensual: tanto se mostra quente como frio”.

Tendo na base a variante descapotável do Mercedes Classe S, o Maybach S 650 Cabriolet ostenta debaixo do capot o V12 biturbo de 6,0 litros que já equipa a versão 65AMG do S Cabrio, com 630 cv e 1.000 Nm, acoplado a uma caixa automática 7G –Tronic que, por sua vez, está encarregue de enviar todo o “poder de fogo” para as rodas traseiras. Sem que, no entanto, isso signifique um abdicar da excelência no conforto, garantida desde logo por uma suspensão activa Airmatic.

Segundo os dados revelados pelo fabricante, este deslumbrante cabriolet consegue acelerações dos 0 aos 100 km/h em não mais de 4,1 segundos, com a velocidade máxima a surgir aos 250 km/h. Mas apenas porque está limitada electronicamente!

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

12 fotos

Em termos de design, e a fazer a distinção face ao Classe S, um novo pára-choques dianteiro, uma grelha específica, aplicações cromadas em tudo o que é lugar, emblemas e jantes Maybach de 20″, além do pormenor de uma iluminação exterior que projecta no solo o logótipo Maybach, assim que que a porta se abre.

Já para o habitáculo, escondido dos olhares indiscretos por uma capota em lona, o fabricante propõe uma estética que vai buscar a inspiração ao concept S-Class Coupe revelado no Salão Automóvel de Frankfurt de 2013, num interior que pode ser composto segundo alguns temas previamente propostos e diferentes entre si, existindo ao todo nove opções em termos de cor, que vão do amarelo pastel ao preto porcelana.

O habitáculo do Mercedes-Maybach S 650 Cabriolet foi igualmente buscar inspiração ao do iate de luxo Arrow 460-Granturismo, como o evidenciam, por exemplo, os elementos em madeira de castanheiro designo – que pode ter acabamento brilhante ou com riscas ao longo do tablier. Como seria de esperar numa proposta desta natureza, os bancos são em couro perfurado, exibindo um efeito de cascata. E, como se não bastasse, o descapotável de quatro lugares conta de série com tudo aquilo que é opcional no Classe S Cabrio, incluindo os sistemas Aircap, Airscarf e os faróis com cristais Swarovski.

Para assinalar a exclusividade do modelo, todas as unidades exibem uma placa cromada no porta-copos, na qual surge inscrito o número individual de cada viatura, entre as 300 produzidas. Além de que todas as unidades contam, de série, com um conjunto de duas malas de viagem, em pele, denominado “The Affinity”, e cuja cor corresponde à escolhida pelo proprietário para o interior do seu descapotável.

O Mercedes-Maybach S 650 Cabriolet deverá estar disponível por um valor a partir dos 300 mil euros, antes de impostos.