Depois de quatro jogos sem vencer, a Argentina voltou às vitórias na partida contra a Colômbia, em San Juan, por três bolas a zero. Messi abriu o marcador, aos 10 minutos, com a marcação perfeita de um livro direto.

https://www.youtube.com/watch?v=G5LpVRjgSak

O jogador argentino fez ainda as assistências para os outros dois golos, deixando a Argentina mais perto do acesso direto ao Mundial 2018, na Rússia.

A primeira assistência chegou aos 22 minutos, numa jogada finalizada por Pratto. O 2-0 manteve-se até ao intervalo. Na segunda parte o avançado voltou a dar que falar e ajudou Angel Di Maria a fechar o marcador. O 3-0 chegou aos 84 minutos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A equipa argentina, que não vencia desde setembro, deu agora mais um passo nas eliminatórias da Copa do Mundo na Rússia, em 2018. A Argentina soma agora 19 pontos, 12 em cinco jogos com Messi e apenas sete em outros tantos embates sem o ‘10’, ascendendo ao quinto lugar da tabela, que vale um play-off com o vencedor da Oceânia.

A formação albi-celeste ultrapassou a Colômbia (18 pontos), que caiu do terceiro para o sexto lugar, também ultrapassada pelo Equador (20), que ganhou por 3-0 na recepção à Venezuela, e do Chile (20), vencedor em casa por 3-1 face ao Uruguai.

Com o golo apontado aos colombianos, Messi isolou-se, em definitivo, como o melhor marcador da Argentina, somando 57 golos em 116 jogos, contra os 56 de Gabriel Batistuta, aos quais a FIFA ‘desconta’ dois.