Junichi Masuda e Shigeru Ohmori, os criadores dos jogos Pokémon, vão estar presentes na Comic Con Portugal 2016, que decorre de 8 a 11 de dezembro, na Exponor. Os dois convidados vão marcar presença apenas nos dias 9 e 10 para darem a conhecer o universo Pokémon e os dois novos jogos para a Nintendo, o Pokémon Sun e o Pokémon Moon, assim como as novidades presentes nestas novas versões.

Além de uma apresentação à imprensa, os dois convidados vão marcar presença em diversas atividades que vão permitir aos fãs portugueses interagirem com os responsáveis pelos jogos.

Junichi Masuda é o criativo por detrás da série de videojogos da saga que cativou diferentes gerações. Supervisiona a produção de todos os jogos criados pelo estúdio GAME FREAK inc. e é ainda responsável pelas áreas de design de jogos, composição musical, escrita de argumentos e programação. Shigeru Ohmori iniciou o trabalho no estúdio em 2001, onde os primeiros projetos foram focados no design de jogo e mapas da série Pokémon. Foi ainda diretor em algumas versões dos videojogos: Omega Ruby, Alpha Sapphire e, as mais recentes, Sun e Moon, sendo responsável pelo design do jogo geral.

A saga Pokémon estreou-se no Japão há 20 anos e continua a ser uma das mais populares séries de videojogos em todo o mundo. Os jogos passam por capturar e treinar diversas criaturas com poderes especiais a fim de se tornarem no melhor treinador do mundo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR