A Católica Global School of Law foi a única instituição portuguesa a entrar no “Innovative Law Schools Report”, lista anual do jornal Financial Times que distingue as faculdades de direito mais “inovadoras” do mundo”. Este é o sétimo ano consecutivo que a instituição aparece no relatório.

De acordo com Luís Barreto Xavier, Diretor da Global School of Law, “a presença na lista do Financial Times durante sete anos consecutivos é mais um reconhecimento, que acentua a nossa responsabilidade para continuar a inovar”. “Portugal tem condições para competir com as melhores escolas mundiais e para continuar a atrair talento e produzir inovação”, afirmou, num comunicado de imprensa.

A instituição cita ainda os seus dois programas de LL.M (Master of Laws) como cursos “reconhecidos internacionalmente” e “cada vez mais procuradas por estudantes e profissionais de todo o mundo”.

A lista “Innovative Law Schools Report” inclui 91 escolas de diversos lugares do mundo, com predominância de instituições norte-americanas (41 faculdades) e britânicas (20 faculdades). O relatório avalia a “inovação e excelência” no ensino e na investigação das escolas e dos seus programas de LL.M.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR