Lionel Messi é já um símbolo do Barcelona, mas isso não significa que o capítulo da história do jogador argentino com o clube catalão não termine. Depois da rejeição do jogador em renovar contrato no verão passado, chega agora a público que o Manchester City pretende oferecer números nunca antes praticados para garantir que Messi vista a camisola do City já na próxima temporada. É um plano de ataque milionário, que pode chegar aos 233 mihões.
Quando foi noticiada a rejeição por parte de Messi de prolongar o vínculo com o Barcelona, surgiu também que na origem dessa mesma rejeição estaria Pep Guardiola, seu antigo treinador no Barcelona e que agora comanda a equipa do Manchester City. Segundo foi noticiado na altura pelo jornal espanhol a Marca, o jogador argentino terá como plano terminar a sua história com o clube catalão e rumar até Inglaterra.

Ainda assim, será preciso muito dinheiro para levar o prodígio do Barcelona. Algo que não parece ser um problema para o Manchester City, disposto a ir até onde o futebol nunca foi para ter o astro argentino. Segundo noticia o Sunday Mirror, o clube de Manchester estará disposto a oferecer cerca de 233 milhões de euros ao Barcelona para desbloquear a saída do jogador. Chegará?

Na altura em que Lionel Messi rejeitou a renovação de contrato — o atual está em vigor até junho de 2018 — o presidente do clube espanhol, Josep Maria Bartomeu, pediu-lhe calma e reconsideração, fazendo alusão à elevada cláusula de rescisão de 250 milhões de euros que o prende ao Barça. Ora a oferta que supostamente o City apresentará no próximo mercado de verão está cerca de 15 milhões abaixo dessa cláusula. Mas a aproximação de valores significa que a saída de Messi pode mesmo acontecer. Caso a contratação venha ser uma realidade, o argentino pode vir a ganhar cerca de 500 mil euros por mês.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR