O objectivo era este, mas estava previsto ser alcançado lá mais para o final do ano. Mas logo em meados de Novembro, a Skoda ultrapassou a meta de 1 milhão de unidades vendidas, deixando antever um novo recorde de vendas para o construtor de Mladá Boleslav em 2016, sendo este o terceiro ano consecutivo em que as suas entregas a clientes atingem um número de sete algarismos.

Para este resultado contribuiu, em grande parte, o desempenho do topo de gama Superb, com praticamente 115 mil unidades vendidas nos primeiros 10 meses do ano, o que representa um crescimento de 85,2% face a idêntico período do ano transacto. Ainda assim, o best-seller do construtor checo continua a ser o Octavia, que entre Janeiro e Outubro últimos conseguiu conquistar 361.700 clientes, não obstante o modelo ter já prevista, e anunciada, uma importante actualização para 2017, que lhe permitirá reforçar a sua competividade.

Aliás, o próximo ano promete voltar a ser de crescimento para a Skoda, ou não estivesse agendado para Fevereiro próximo o arranque de comercialização do Kodiaq, o seu novo e muito aguardado SUV. Um modelo em que a marca deposita naturais expectativas, por se inserir num dos segmentos que mais cresce na Europa, e porque decerto lhe permitirá conquistar um novo tipo de cliente para as suas fileiras.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR