Colocar Lisboa nas bocas do mundo era uma das promessas da Web Summit e, no que toca aos jornais, cumpriu-se. De acordo com um estudo da Cision divulgado esta quarta-feira, Lisboa foi notícia em 6.555 artigos nos jornais online de 100 países estrangeiros, desde 1 de janeiro deste ano, por receber aquela que é a maior cimeira de inovação e tecnologia da Europsa.

Os Estados Unidos foram o país que mais se referiu à capital portuguesa nos media, com 1.956 artigos, seguiu-se a Alemanha, com 716 artigos. Espanha, França, Reino Unido, Itália, Canadá, Brasil, Irlanda e Austrália completam a lista dos dez países que mais espaço dedicaram a Lisboa nos meios de comunicação. No evento, estiveram presentes cerca de dois mil jornalistas de todo o mundo.

O impacto da Web Summit fez-se sentir, sobretudo, nos meios de comunicação portugueses. As televisões nacionais dedicaram mais de 70 horas de emissão ao evento, e as rádios ocuparam 17 horas com o tema. Já nas páginas dos jornais foram impressas 950 notícias relativas à Web Summit. A internet foi o meio onde mais se falou da cimeira, com 5.663 artigos nos sites nacionais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR