O treinador José Couceiro recusou esta quinta-feira a ideia de que o Vitória de Setúbal vai defrontar um Rio Ave fragilizado, na 11.ª jornada da I Liga de futebol, por os vila-condenses não vencerem há cinco jogos na prova.

“Não me deixo levar pelos últimos resultados, o Rio Ave vale muito mais. Tem qualidade e muito bons executantes. Vamos ter um jogo difícil e equilibrado, independentemente de se realizar no Bonfim. Se fosse em Vila do Conde seria idêntico”, afirmou em conferência de imprensa, de antevisão da partida de sexta-feira.

Apesar da mudança de treinador no Rio Ave, com a entrada de Luís Castro para o lugar de Nuno Capucho, o timoneiro dos sadinos não espera alterações significativas no adversário.

“É natural que as pessoas pensem de forma diferente mas não me parece que estruturalmente vá ser muito diferente. O Rio Ave é uma das boas equipas da nossa Liga e, em minha opinião, uma da parte de cima da tabela. Tem um núcleo duro de jogadores que se mantém na equipa há muito tempo e lhe dá estabilidade”, referiu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Sobre a possibilidade de o Vitória, que não perde há seis jogos oficiais (campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga), estar a atravessar o melhor da época, José Couceiro é cauteloso.

“Não sei se é o melhor, mas isso também não é importante. É natural que a equipa consiga crescer. Já tivemos um mau período e reagimos bem, invertendo a situação. O que vai diferenciar algumas da equipas vai ser a forma como reagem à adversidade”, frisou.

À exceção do defesa Gorupec (recupera de lesão), o treinador, que não divulga a lista de convocados, tem todo o plantel à sua disposição para o confronto com os vila-condenses.

O jogo entre o Vitória de Setúbal, sétimo classificado com 13 pontos, e o Rio Ave, 12.º com 11, realiza-se sexta-feira, às 20h30, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, num jogo que terá a arbitragem de Jorge Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.