Entre a fronteira da Zâmbia e do Zimbabwe, as Cataratas de Vitória, Património Mundial da UNESCO e uma das 7 maravilhas naturais do mundo, são um a maior atração turística da zona. Agora, um novo projeto foi inaugurado, de forma a requalificar a região: um aeroporto avaliado em cerca de 150 milhões de dólares, avança o The Telegraph.

3206176694_ec5f235025_b

O Aeroporto Internacional das Cataratas de Vitória, inaugurado na semana passada, tem capacidade para receber cerca de 1.5 milhões de pessoas por ano e a sua pista pode receber até os maiores aviões e jatos do mundo, com voos internacionais que podem ser diretos.

O aeroporto foi financiado e construído pela China, o que demonstra a cada vez maior influência chinesa no Zimbabwe. No ano passado foi inclusivé anunciado que a moeda adotada no país seria o yuan.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Victoriafälle

O presidente do Zimbabwe, Robert Mugabe, afirmou que a abertura do aeroporto pode servir de alavanca para o aumento do turismo das Cataratas de Vitória, tornando-as ainda num ponto turístico de passagem, que se pode estender a outros destinos do continente africano. Segundo o The Telegraph, Mugabe pediu às pessoas que mantenham o espaço limpo e que não deitem lixo para o chão.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Aeroporto Cataratas de Vitória, na zona das chegadas