A propósito da renovação do Leon, que já no início do próximo ano será lançado em Portugal, a Seat prometeu importantes novidades para a sua versão desportiva, o popular Leon Cupra. A informação ainda não foi oficialmente confirmada, mas tudo aponta para que a variante mais extrema do modelo passe a estar equipada com a versão de 300 cv do motor 2.0 turbo, já conhecida do VW Golf R, assim como com tracção integral com sistema Haldex e com caixa de dupla embraiagem DSG, com seis velocidades.

Por saber está se o novo Leon Cupra será proposto nesta configuração em todas as versões de carroçaria, como actualmente acontece. Mais seguro parece ser que lhe caberá estrear na gama da Seat o painel de instrumentos totalmente digital e amplamente configurável, semelhante ao conhecido Audi virtual cockpit, e que na VW adopta a designação Active Info Display, o qual passará depois a estar disponível também nos restantes modelos da marca posicionados acima do seu familiar compacto.

Esta potente combinação mecânica servirá igualmente uma versão de altas prestações do novo SUV da Seat, o Ateca Cupra. Já avistado em testes, contará com os mesmos 300 cv, tracção total e também só será proposto com caixa DSG. E, tal como o Leon Cupra, deverá chegar ao mercado no decurso de 2017.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR