O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, diz esta sexta-feira que as obras na capital são “essenciais” e que “várias delas ganham em ser feitas ao mesmo tempo”. Em entrevista à rádio TSF, a ser transmitida esta tarde, Medina garante que as obras são um mal menor que vão colher frutos e “vão valer a pena”. Quanto a prazos, “está tudo dentro dos calendários”.

“Estão todas a correr dentro dos calendários previstos, as da Avenida da República estarão concluídas em janeiro, e as da frente ribeirinha no início do segundo trimestre do próximo ano, tudo dentro do prazo”, diz o autarca, acrescentando ainda que as requalificações prometidas para a zona de Sete Rios e do Fonte Nova, que ainda não arrancaram, continuam previstas, mas os processos de adjudicação pública “demoram o seu tempo”.

As eleições autárquicas realizam-se em outubro de 2017, sendo que por essa altura tudo deve estar já normalizado. Segundo Medina, em janeiro já começam as primeiras inaugurações.

Para o autarca, o esforço vai ser compensado brevemente. “Há aqui um incomodo que é temporário mas uma vez concluídas as obras não tenho dúvidas de que todos teremos uma cidade melhor”, disse. “Valerá a pena”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR