O treinador do Tondela, Petit, disse, esta sexta-feira, esperar que a equipa regresse às boas exibições frente ao Vitória de Guimarães e que, se possível, amealhe os três pontos no jogo da 11.ª jornada da I Liga de futebol.

“Esperamos voltar às boas exibições e, se possível, com os três pontos. Sinto que, durante esta pausa, a equipa preparou-se bem e está ansiosa para fazer um grande jogo e dar uma vitória aos nossos adeptos, que tanto nos têm apoiado”, destacou.

Na conferência de antevisão da receção ao Vitória de Guimarães, Petit sublinhou que as paragens no campeonato para os jogos de seleção são sempre benéficas, servindo para reforçar ideias e métodos de trabalho.

“Serve para corrigir o que não está tão bem, fortalecer o espírito do grupo, falarmos uns com os outros e avaliar estes primeiros cinco ou seis meses de trabalho”, acrescentou.

Sobre o adversário, o orientador ‘auriverde’ considerou tratar-se de uma equipa difícil e muito moralizada, pois está há nove jogos sem perder e tem cinco vitórias consecutivas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“É uma equipa que fora de casa tem quatro vitórias e apenas três golos sofridos. Joga muito bem em transições, defende muito bem, cria muito perigo nas suas transições com os jogadores rápidos que tem na frente e mais o ponta-de-lança como referência”, apontou.

De acordo com Petit, a última semana serviu também para identificar os pontos fortes do Vitória de Guimarães, mas também aquilo que podem vir a explorar do adversário.

“Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas queremos estar preparados e fazer um bom resultado. Temos de estar concentrados durante os 90 minutos”, sustentou.

Vitória de Guimarães e Tondela defrontam-se às 20h15 de domingo no Estádio João Cardoso, em Tondela, em partida da 11.ª jornada da I Liga de futebol, apitada por Vasco Santos, da Associação de Futebol do Porto.

O Vitória de Guimarães é o quarto classificado, com 20 pontos, enquanto o Tondela ocupa a 18.ª e última posição, com seis.