Logo Observador
Fidel Castro

Os números do regime (sangrento) de Fidel Castro

4.124

O regime de Fidel Castro é responsável por pelo menos 8.190 mortes, segundo o Cuba Archive. Os fuzilados, os desaparecidos e os presos da ditadura castrista.

AFP/Getty Images

Noventa anos de vida, quarenta e nove de ditadura, nove dias de luto. A morte do ditador comunista Fidel Castro é também um ponto de viragem na História de Cuba e do mundo. A notícia, dada na madrugada de sábado por Raul Castro, atualmente no poder, dividiu reações por todo o planeta.

De acordo com o projeto Cuba Archive, o regime de Fidel Castro foi responsável por três vezes mais mortes que o regime instalado no Chile por Pinochet. Conheça estes e outros números do longo regime de Fidel Castro nesta infografia.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mlferreira@observador.pt
Caixa Geral de Depósitos

4 de dezembro, 2016

Vasco Pulido Valente
2.513

Tudo visto e considerado, a verdade não se vende e não dá emprego a ninguém. Os senhores que nos governam estão, portanto, autorizados a mentir a toda a gente.

Economia

Viva o turismo

João Marques de Almeida

Os “novos aristocratas” acham que têm privilégios especiais. Passam a vida inteira a viajar, mas nunca são turistas. As massas da classe média viajam pouco, mas se o fazem são logo turistas detestados

Terrorismo

Do lado de dentro da janela

Helena Matos

Tudo resultou em mais gritos Alá é grande”, mais carrinhas descontroladas afinal conduzidas por mão firme, mais lobos solitários que tinham quem os apoiasse. Mas "Nós não temos medo". Claro que temos