A Avenida da Liberdade ganhou vida esta sexta-feira à noite, não por causa da Black Friday mas pela música do Vodafone Mexefest, que trouxe à boulevard lisboeta um mar de gente. Com Justin Bieber a atuar na outra ponta da cidade de Lisboa e previsões de chuva pela noite dentro, pensávamos que só os mais corajosos iriam arriscar a maratona musical, mas à medida que a hora dos principais concertos se começou a aproximar (e sem sinal de chuva), as filas à porta do Coliseu dos Recreios para comprar bilhetes tornaram-se longas.

Assistir a espetáculos em várias salas espalhadas pela avenida é um conceito interessante mas, na verdade, implica subir e descer a rua dezenas de vezes. E até correr, já que muitos concertos têm horários sobrepostos. Não é de estranhar que, em termos de estilo, o padrão da noite tenha sido à base de blusões de cabedal, gangas, botins, casacos compridos — e de pelo, afinal estão novamente na moda –, ténis e muitas boinas, gorros e cachecóis. Não há espaço de manobra para brincadeiras na produção quando as temperaturas rondam os 12 graus e grande parte da noite é passada na rua.

Em contraste, dentro das salas o calor é intenso e, com a afluência de alguns concertos, esta noite chegou a ser sufocante. O truque é simples: vestir à cebola. Foi isto que nos disseram. Que é como quem diz, vestir em camadas: um top, um casaco e um casacão. E, para a rua, um cachecol ou um lenço que, durante o concerto, se guarda na mala. Simples.

Em fotogaleria reunimos alguns dos melhores looks citadinos que desfilaram esta sexta-feira à noite pela Avenida da Liberdade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR