O Manchester United empatou hoje 1-1 com o West Ham, num jogo da 13.ª jornada da Liga inglesa de futebol marcado pela expulsão do técnico português José Mourinho, na sequência de um cartão amarelo mostrado a Pogba.

Em Old Trafford, o West Ham adiantou-se no marcador logo aos dois minutos, com um golo do senegalês Diafra Sakho, tendo o sueco Zlatan Ibrahimovic empatado para a equipa da casa, aos 21.

Apenas dois minutos depois do empate, Paul Pogba viu um cartão amarelo por uma simulação à entrada da área, facto que irritou o técnico português, levando-a a protestar e a pontapear uma garrafa.

O árbitro Jonatahn Moss não teve dúvidas e expulsou o técnico do Manchester United, equipa que mantém a sexta posição na Liga inglesa, mas aumentou para 11 a diferença pontual para o líder Chelsea, no sábado se impôs ao Tottenham por 2-1.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No segundo tempo, o Manchester United, que em 20 minutos ‘queimou’ as três substituições, fazendo entrar Wayne Rooney, Henrikh Mkhitaryan e Fellaini, criou bastantes oportunidades de golo, mas Darren Randolph, guarda-redes do West Ham acabou por ser uma das figuras do encontro.

No outro jogo da tarde, o Southampton derrotou o Everton por 1-0, com um golo apontado no primeiro minuto por Charlie Austin.

A derrota impediu o Everton de ultrapassar o Manchester United na tabela, na qual se mantém na sétima posição, com 19 pontos, menos um que a formação de Mourinho.

Nos outros jogos disputados hoje, um ‘bis’ do chileno Alexis Sanchez e um golo de Theo Walcott garantiram o triunfo por 3-1 do Arsenal sobre o Bournemouth, mantendo a equipa de Arsène Wenger no quarto posto da classificação.

Os ‘gunners’ seguem a dois pontos de Manchester City e Liverpool, segundo e terceiro, e a três do Chelsea.

Sabendo que as três equipas da frente somaram vitórias em encontros disputados no sábado, o Arsenal inaugurou o marcador aos 12 minutos, com um golo do chileno, que viria a ‘bisar’ já em tempo de descontos (90+1).

O Bournemouth chegou ao empate aos 23 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Callum Wilson, a punir falta de Nacho Monreal, mas aos 53 Theo Walcott colocou o Arsenal em vantagem.

No outro encontro já disputado hoje o Stoke City foi vencer por 1-0 ao terreno do Watford, com um golo do guarda-redes de equipa da casa Heurelho Gomes.