Não haverá muitas coisas que mais irritem um condutor, em particular os que habitualmente circulam nas grandes e cada vez mais congestionadas cidades, do que estacionar devidamente o seu automóvel e, ao chegar junto do mesmo, deparar com ele bloqueado por outro veículo estacionado indevidamente.

Por norma, a solução passa, primeiro, por colocar em risco a saúde da bateria, buzinando como se não houvesse amanhã. Não funcionando, mais não há do que contactar as autoridades de trânsito, e esperar pelo inevitável reboque. Se for em Lisboa, o mais provável é ter que esperar sentado que o prevaricador apareça, já que, na maioria das vezes, e por muito que este demore, acabará por chegar primeiro do que o desejado reboque…

As coisas não deverão ser muito diferentes nas grandes metrópoles chinesas. Pelo menos a avaliar pelo método adoptado por um condutor local ao deparar-se com uma situação semelhante. Vendo que, para poder seguir viagem no seu Range Rover Evoque não lhe restaria outra solução senão remover o Jaguar XF que lhe bloqueava o caminho, o ansioso chinês acabou por demonstrar que um SUV na cidade não serve apenas para subir passeios.

Não acredita? Então, veja o filme. São quase dois minutos de puro espanto, até para os muitos transeuntes que se juntaram para admirar tão inusitada manobra.

[jwplatform 5U5AN7Dk]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR