O presidente da Câmara Municipal de Lisboa garante que a maioria das obras que neste momento decorrem na capital vão ficar prontas em janeiro do próximo ano. Em entrevista ao Público, Fernando Medina diz que “já estamos para lá da metade do prazo de conclusão das obras” e acrescenta que os primeiros trabalhos a ficar concluídos são os do eixo entre o Marquês de Pombal e Entrecampos.

“O eixo central: Avenida da República, Saldanha e Fontes Pereira de Melo, contamos fechá-la em janeiro. A frente ribeirinha estará concluída no início do segundo trimestre de 2017, havendo uma normalização da circulação viária antes disso, já no mês de janeiro”, disse o autarca. “O Cais do Sodré terminará em janeiro, a Rua da Alfândega já terá terminado por essa altura e ficaremos depois confinados à parte final da obra que é a conclusão do parque de estacionamento do Campo das Cebolas.”

Na entrevista, Medina diz que tem “consciência das dificuldades e do impacto” das várias obras na vida dos lisboetas, mas sublinha que “não é possível” ter investimento “sem termos um período de dificuldade”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR