Já não é de agora a necessidade de as instituições de ensino superior se aproximarem da sociedade, dos desafios práticos empresariais e acolher nas suas instalações não só os estudantes regulares, como clientes e não clientes do banco, em contexto de formação avançada e fortemente enquadrada nos desafios atuais nacionais e internacionais.

É nessa ótica que o Programa Santander Advance de Gestão promove ações de formação presenciais na área da Gestão com duas universidades de referência: Porto Business School e a NOVA SBE da Universidade Nova de Lisboa.

Estas iniciativas são oferecidas pelo Santander Totta, isto é, sem quaisquer propinas, e destinam-se a quadros médios e superiores, clientes do banco, que têm a oportunidade de aperfeiçoar competências e adquirir novas ferramentas para que as suas empresas aumentem o seu nível de competitividade.

Este programa intensivo de gestão tem a duração total de seis dias (das 09h30 às 17h30), distribuídos em blocos de dois dias por mês, durante três meses. A sexta edição desta iniciativa teve início em Lisboa, nos dias 10 e 11 de outubro, e no Porto, nos dias 13 e 14 de outubro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O programa de formação na Porto Business School assenta numa metodologia mista, que integra sessões de imersão com base em estudos de casos e outras de follow-up, mais reflexivas. O quadro curricular privilegia o futuro: cenários macroeconómicos, marketing estratégico, inovação estratégica e avaliação da performance da empresa.

São ferramentas de gestão e liderança, partilhadas por um quadro docente académico, mas com forte ligação ao mundo empresarial, que podem ser aplicadas de imediato nas próprias organizações.

O Programa Santander Advance de Gestão desenhado em parceria com a NOVA SBE da Universidade Nova de Lisboa assenta nas mesmas premissas, privilegiando o planeamento e implementação estratégicas, a gestão financeira, a liderança e Buy in.

A Academia Santander Advance Empresas – umbrella da inciativa – acolhe continuamente manifestações de interesse em participar nestes programas avançados. É apenas necessário o registo no seu website.